18 de agosto de 2007

Presentes mexicanos


Gente!

Acabei de ganhar presentinhos maravilhosos de amigos que visitaram o México.
Como não sou boba nem nada, usei minha cara de pau para pedir presentes culinários, os meu preferidos. A Edit me trouxe um delicioso pote de essência de baunilha (dizem que uma das melhores do mundo) e o Rui, um vidro de jalapeños, adoráveis pimentinhas que eu gosto de colocar no guacamole. Ah, o Danilo também trouxe uma caixinha de mole poblano, um molho estranho com milhares de ingredientes, inclusive chocolate e pimenta. Enfim, banquete!

Tudo isso me fez lembrar meu querido amigo Técua (Tecuita, para os íntimos), que conheci na França e que morreu em 2005 num acidente de trânsito no México. Foi ele que apresentou à galera do Vilajão (nossa residência em Grenoble) as maravilhas da comida mexicana. Sem contar a maravilhosa tequila oro que levou muitos ao delírio. Enfim, lembranças da vida de estudante. Em breve receitinhas mexicanas. Saludos!