6 de janeiro de 2010

Que nunca faltem rosas


A mulher que diz que não liga pra receber rosas ou está mentindo descaradamente ou nunca teve a alegria de receber um buquê na vida. Eu adoro. Rosas, jasmins, orquídeas, griassóis e o que mais for bonito e cheiroso e chegar sem aviso a minha casa.

Mas rosas, de tão bacanas, também ficam ótemas na comida.Essa semana, experimentei um sabor de sorvete fantástico (quase um buquê)- rosas, pistache e framboesa - da Mil Frutas, uma sorveteria que, infelizmente, só tem lojas no Rio e em São Paulo. Nessa sorveteria também eram vendidos outros sabores igualmente exóticos e muito gostosos, como o fantástico água de coco com figo (ohhh!), crème brüllé, a amada-querida-tapioca, caju, etc e tal. Adorei, tanto o sorvete como as queridas companhias.

Sempre faço um suco de uva com essência de rosas que é ótimo. Superfácil, impressiona os amigos e deixa um gostinho de Oriente na boca. Olha aí:

- um litro de suco de uva de caixinha, daquele já pronto
- umas duas colheres de sopa de essência de rosas, que a gente compra em émpórios árabes
- açúcar, mas só um poquinho

Bata tudo no liuidificador e sirva com uma folhinha de hortelã. A essência de rosas deixa um gosto bem sutil e a espuminha que fica depois de bater, na verdade, é a minha parte preferida da receita.

Que em 2010, meus leitores recebam muitas flores. Rosas. Vermelhas.

2 comentários:

Antônio Padilha disse...

-----{---(@

Anônimo disse...

que lindo,lais! seu blog é mt bom de ler :-) bjs. rosa cecília