2 de maio de 2006

Tudo faz sentido


Olá pessoal!

Publicar receitas testadas e aprovadas foi uma ótima desculpa para a criação do Cem Sentidos. Nada melhor do que o paladar para nos atrair a um mundo de sensações. E reflexões também. Não achem que vamos parar pelo estômago por aqui! Para começar a exercitar (neste caso, o cérebro), segue um trecho do Hinmo a la celulitis, de Henrique Serna, citado no belíssimo Afrodite, de Isabel Allende:

Ó encanto da gorda
perna de robustez elefantina
que em gordura desborda!
Ó majestade divina
da coxa disfarçada de gelatina!
... Vivam as adiposas
adoradoras do esforço nulo,
que deixam as odiosas
fadigas para a mula
e comem tudo o que faz crescer sua bunda.

Não riam, pessoas! Para comer bem, é preciso deixar um pouco (também não vamos exagerar, né?) das neuras com a aparência. Afinal de contas, como diria minha mãe: "A gente morre e fica tudo aí, né?". Portanto, com um espírito aberto, comecemos.

4 comentários:

Fe Velloso disse...

i-hul!

amei a idéia, Lalá!

bjo

Anônimo disse...

"Tudo é uma questão de sensibilidade".. E por isso mesmo espero estar contigo durante toda essa história dos Cem Sentidos, compartilhando reflexões e saboreando nossas receitas, seja no mundo virtual, na cozinha, ..

Beijinhos!

Anônimo disse...

Adorei!
Tudo bem que eu não cozinho, mas vou anotar as receitinhas e pedir pra mamãe fazer pra mim :)
bjs, lalá!

Felipe disse...

Cara, excelente idéia. Já "bookmarquei" o blog aqui e vou adicionar nos favoritos do meu blog. Eu tô indo morar só até o fim do mês e ontem mesmo comprei um fogão. Vou copiar um monte de receita legal aqui. Aliás, vai ter receita de coisas básicas? Tipo feijão com arroz? Preciso começar de algum lugar. Não dá pra ir direto pra fase 3, né?

Beijocas e boa sorte,